Notícias
21 DE OUTUBRO
Confira a programação de apresentações dos projetos inscritos na Lei Aldir Blanc em Limeira
21/10/2021 | 16h47
Confira a programação de apresentações dos projetos inscritos na Lei Aldir Blanc em Limeira

Tem início nesta quinta-feira (21) a programação de apresentações dos artistas limeirenses selecionados para receberem o subsídio oferecido pela Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, que atende às metas e ações do Plano Municipal de Cultura 2020/2029, oficializado pela Lei Municipal nº 6.342/2020. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Confira a programação:

 

PRODUZINDO ESCULTURAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO

21 de outubro, às 19h.

Partindo da pesquisa do artista, a arte desenvolvida promoverá uma simbiose entre o animal, o humano e todos os processos para sua concepção, utilizando materiais de fácil acesso e possibilidades de recursos para a construção artística. O workshop tem como finalidade trazer ao espectador a criação de uma escultura, utilizando materiais simples, como polyepóxi (durepóxi), papel marchê caseiro e industrial, arame e etc. Desta forma, o projeto provoca o artista a ampliar seu repertório, levando-o a construir seus próprios trabalhos, respeitando seu estilo. As esculturas terão dimensões 30 x 40 x 30 cm, aproximadamente.

Duração: 45 minutos.

Classificação: Livre.

Acesso: https://www.youtube.com/c/TUKOPAMOJAhttps://www.youtube.com/watch?v=rbOrgfsqtnc

https://www.instagram.com/fernandotosko/

 

EXPLORANDO SONS ABSTRATOS

21 de outubro, às 20h.

O projeto consiste em apresentar tópicos sobre a história da música, origem dos sons e sua construção na forma abstrata até chegar nos dias de hoje. A gravação da oficina será feita em estúdio, com os equipamentos como parte criativa do processo de construção musical, visando novas texturas e sons. O ministrante, Renê Zanini, desenvolveu interesse em explorar as  possibilidades sonoras de cada unidade de efeito, construindo novos sons e texturas para as composições de suas bandas. A principal influência, em sonoridade, vem da banda U2 e seu guitarrista The Edge, conhecido como o mago dos efeitos e um dos maiores guitarristas do mundo. Seu conhecimento técnico e musical possibilita que toque outros instrumentos de forma virtual e enriqueça sua criação com criatividade.

Tempo: 50 minutos.

Classificação: Livre.

Acesso: https://www.youtube.com/user/renezannini

 

GLORIOSA

Dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, às 17h.

Gloriosa visa trazer novos conteúdos artísticos ao público limeirense, fomentando a arte da dança na cidade. Além de apresentar uma trilha sonora bastante popular, o projeto possibilita o acesso ao processo criativo da obra, por meio de um bate-papo, em formato de live, com o coreógrafo Tiago Lopez. Acontece ainda um encontro coreográfico em que o participante pode acompanhar o passo a passo de uma das coreografias da obra. O objetivo do projeto é reduzir os impactos culturais sofridos pela comunidade, tornando acessível os conteúdos artísticos. A atividade recebe a bailarina Vânia Oliveira e a participação do coreógrafo Tiago Lopez. 

Duração: 50 minutos.

Classificação: Livre.

Acesso:  https://www.instagram.com/van_oliveirah/

 

PERCUSSÃO BAIANA

21 de outubro, às 21h.

O workshop de percussão Baiana é uma apresentação em vídeo e som de alta qualidade em que são apresentadas informações rítmicas sobre o Axé music (samba reggae), a cultura afro da Bahia. Kako Cunha realiza ainda a apresentação dos instrumentos de percussão usados na linguagem musical, afinações e técnicas de cada instrumento, com dinâmica de ensino. 

Duração: 45 minutos.

Classificação: Livre.

Acesso: https://www.youtube.com/user/kcito82

Notícias recomendadas para você