Semana do Meio Ambiente terá doação de mudas nativas
06/06/2022 | 18h54
Semana do Meio Ambiente terá doação de mudas nativas

A Semana do Meio Ambiente 2022 teve início no sábado (4) e segue com atividades descentralizadas até sexta-feira (10). A iniciativa tem o tema “Uma só terra”, acompanhando a Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é levar as pessoas alcançadas a refletir sobre a importância de cada um fazer a sua parte para ter uma vida sustentável, em harmonia com a natureza.

Os visitantes do Limeira Shopping poderão levar mudas para casa nesta terça, quarta e quinta. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estará no local das 12h às 20h prestando orientações técnicas, bem como realizando educação ambiental referente a temas diversos, como economia de água e energia, e descarte certo de resíduos. As mudas para doação estarão nos quiosques localizados em frente à loja Casa das Camisas e no Limeira Gourmet, alameda gastronômica do empreendimento. Amanhã (7), às 14h, o prefeito Mario Botion acompanha o plantio simbólico de um pau-brasil no local.

A população da área urbana também pode receber mudas no Largo da Boa Morte amanhã (7), a partir das 9h. Na quarta, a doação de mudas será no Parque Cidade, junto com a Feira do Produtor Rural. A praça Coronel Flamínio recebe a ação na quinta e, na sexta, é a vez da Praça Toledo Barros. Moradores da área rural podem adquirir mudas para recuperação de APP no Bairro Lagoa Nova amanhã. Na quinta, a ação será no Bairro Pereiras, próximo ao Zé do Pote. Confira abaixo a programação completa.

PARQUE ECOLÓGICO
No sábado (4) ocorreu ação de limpeza da nascente e plantio de árvores para recuperação de Área de Preservação Permanente (APP) no Parque Ecológico do Jd. do Lago. Foram recolhidos mais de 100 kg de material reciclável, que foi encaminhado para um Ecoponto. A iniciativa conta com apoio da Associação de Moradores do Jd. Aeroporto, Escola Estadual Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral e das comunidades da Igreja Católica São Marcos e Jesus Cristo Bom Pastor.

No fim de semana, foram doadas mais de 70 mudas de árvores nativas, no Jd. do Lago e no Horto Florestal, durante as atividades da 14ª Corrida sem Barreiras, da Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos).

PROGRAMAÇÃO:

- 7 de junho, terça
9h: Doação de mudas rural no Bairro Lagoa Nova
9h: Doação de mudas urbano no Largo da Boa Morte
14h: Palestra sobre animais na Emeief Mario de Souza Queiroz Filho

- 8 de junho, quarta
16h às 20h: Ação na Feira do Produtor Rural
Receita sustentável com aproveitamento integral de alimentos, ações de educação ambiental e doação de mudas

- 9 de junho, quinta
8h: Palestra sobre animais na Emeief Mario de Souza Queiroz Filho
9h: Doação de mudas rural no Bairro Pereiras - Próximo ao Zé do Pote
9h: Doação de mudas na Praça Coronel Flamínio (Museu)

- 10 de junho, sexta
7h: Encerramento: Visita monitorada no Horto Florestal, com alunos da Emeief Profª. Maria Apparecida de Luca Moore
9h: Doação de mudas na Praça Toledo Barros
10h30: Palestra Consumo consciente e mudanças climáticas, com o gestor ambiental Rodrigo Novo, na Emeief Prof. Nestor Martins Lino. Realização: Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira.