Notícias
OPORTUNIDADE
Feira da Biblioteca Pedagógica doa livros e revistas à população
03/06/2022 | 15h25
Feira da Biblioteca Pedagógica doa livros e revistas à população

Começou nesta sexta-feira (3) a Feira Solidária de Doação de Livros, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Biblioteca Pedagógica. Livros e revistas de diversas áreas do conhecimento podem ser levados para casa pelos visitantes. Dentre os destaques, estão obras literárias, livros didáticos e publicações de autoajuda. Há, ainda, uma estante repleta de revistas sobre história, atualidades, entre outros temas.

Estão disponíveis para doação cerca de 500 títulos. Segundo a coordenadora do espaço, Taciana Lefcadito Alvares, todo esse volume também foi doado à biblioteca pela população. “Muitos ainda estavam embalados”, comentou Taciana, a respeito do bom estado de conservação dos exemplares.

Ela informou, ainda, que os livros disponibilizados não são pertinentes ao acervo da biblioteca - voltado à literatura e ao universo pedagógico. “Esta é a primeira edição da feira e nossa intenção é mobilizar a comunidade em torno da leitura”, ressaltou Taciana. Nesse sentido, ela esclareceu que qualquer pessoa pode comparecer ao espaço e escolher os livros de interesse.

Um dos visitantes nesta manhã era Lucas Meira, de 28 anos, que atua como presidente da ONG Casa Azul. Ele contou que a ideia de comparecer à feira surgiu da necessidade de criar um pequeno acervo na ONG, que possa ser apreciado por crianças e adultos atendidos no local. Por esse motivo, ele fez uma seleção eclética, como os títulos: “Juca Brasileiro e o Hino Nacional”, de Patrícia Secco (infantil), “O Engraxate que Virou PHD”, de Gil Lúcio Almeida, e “Crochê Moderno”, de Molla Mills.

Lucas estava acompanhado por Sarah Juliana Silva, de 31 anos, que trabalha na mesma ONG. Atualmente cursando a faculdade de Serviço Social, ela separou obras voltadas ao ramo acadêmico, entre elas, “Conceito Marxista do Homem”, de Erich Fromm. A estudante também optou por uma publicação religiosa, “O Novo Testamento - Salmos e Provérbios”, e ainda, “A Grande Esperança”, de Ellen G. White. “Esta é uma oportunidade muito boa de acesso aos livros”, comentou.

A biblioteca fica no Parque Cidade (Rua João Kühl Filho, s/nº - Vila São João), e vai até dia 10 (ou até o término do estoque para as doações). O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, lembrando que o espaço não abre aos sábados e domingos.

OFICINA

Dentro da programação da feira, a Biblioteca Pedagógica promove nos dias 9 e 10 de junho, das 14h às 16h30, uma oficina de pequenos reparos em livros. Voltada às pessoas maiores de 13 anos, a ação vai apresentar procedimentos simples com materiais de baixo custo para pequenos reparos em capas, lombadas soltas e páginas rasgadas. Para participar, é preciso inscrever-se pelo telefone/WhatsApp 3443-4724.

 

 

Notícias recomendadas para você