COLMEIA
Prefeitura de Limeira publica decreto que oficializa realização de curso pré-vestibular
31/01/2022 | 16h55

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion, e que será publicado na edição desta terça-feira (1º) do Jornal Oficial do Município, regulamenta a realização do curso preparatório para vestibular, o Colmeia, de modo presencial e on-line. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Limeira com a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp). As inscrições começam amanhã e vão até 21 de fevereiro.

Ao todo, serão oferecidas 350 vagas. O curso é voltado para jovens e adultos domiciliados em Limeira, sendo alunos do 3º ano do ensino médio ou que já concluíram e não possuem nível superior, e que tenham renda família per capita de até dois salários mínimos. O objetivo do curso é preparar os participantes para os vestibulares das faculdades e universidades públicas.

Os interessados podem se inscrever pelo portal www.smelimeira.com.br. Será necessário preencher uma ficha de inscrição e anexar cópias do documento de identidade; do histórico escolar ou certificado de conclusão/declaração da escola de conclusão do ensino médio; comprovante de endereço; e do comprovante de vacinação da Covid-19, conforme deliberação da FCA/Unicamp.

Além disso, é necessário anexar cópias dos documentos de todos que residem na mesma residência do interessado: documento de identidade; carteira de trabalho das páginas de foto/verso da foto, último registro e da próxima página em branco; e holerite ou recibo de salário de janeiro de 2022. No caso de desempregados ou autônomos, é preciso preencher as respectivas declarações presentes no site.

Também consta no decreto que os candidatos que tiverem a inscrição efetivada serão classificados conforme renda familiar para o preenchimento das vagas. O resultado será divulgado no portal da Secretaria de Educação até 4 de março, assim como a data do início do curso. As aulas presenciais ocorrerão no Centro Comunitário do Jardim Morro Azul e as aulas on-line, pelo Google Meeting.