SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Crianças visitam reserva técnica do museu em programação especial
24/05/2022 | 09h56
Crianças visitam reserva técnica do museu em programação especial

O Museu Major José Levy Sobrinho realizou, na última semana, programação especial para a 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Nacional de Museus. Foram duas atividades gratuitas destinadas às crianças entre 3 e 5 anos. A iniciativa foi da da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Este ano, a semana levou como tema “O Poder dos Museus”, uma definição do Conselho Internacional de Museus (ICOM). “O tema vem para gerar uma reflexão sobre a importância e força do trabalho desenvolvido pelos museus, seja na pesquisa, preservação, conservação ou função social”, comentou a diretora de Memória e Centro de Ciências, Adriana Pessatte Azzolino.

Em Limeira, o Museu Major José Levy Sobrinho desenvolveu duas atividades: “Higienização e acondicionamento” e “Conhecendo a cultura indígena”, nas quais as crianças puderam aprender mais sobre os processos de trabalho do equipamento cultural.

O museu recebe visitações de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Agendamentos para visitação guiada podem ser feitos pelo link https://museudelimeira.iandecultura.com.br/iande/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-1707.