QUARTA-FEIRA
Grupo Reminiscências celebra Dia Municipal do Choro com apresentação gratuita
25/04/2022 | 13h17
Grupo Reminiscências celebra Dia Municipal do Choro com apresentação gratuita

Acontece nesta quarta-feira (27), às 20h, o Dia Municipal do Choro, com o grupo Reminiscências, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. A entrada é gratuita. O Dia Municipal e Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira e, em especial, do choro.

O chorinho é um gênero musical e música popular e instrumental brasileira com mais de 130 anos de existência, tendo como representante os artistas: Callado, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Em Limeira, um dos maiores destaques do gênero é o Grupo Reminiscências. O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.