Confira a agenda cultural para os próximos dias
23/05/2022 | 10h39
Confira a agenda cultural para os próximos dias

A programação cultural para os próximos dias começa com o III Concerto da Série Aliança, “Gloria In Excelsis Deo”, que acontece nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. Os ingressos já estão à venda. No sábado (28) e domingo (29) acontece a 3ª edição do Concurso Melhor Burger de Limeira, às 16h, no Parque Cidade. Ainda no sábado, Thiago Ventura apresenta “Modo Efetivo”, com sessões às 17h30 e às 20h. Os ingressos já estão esgotados.

No domingo (29), às 7h30, acontece “Ação nas Praças”, na Praça Itália, localizada no Jardim Montezuma. E, às 10h30, no coreto da Praça Toledo Barros, acontece retreta com a Corporação Musical Arthur Giambelli.

Finalizando a programação, às 19h, haverá a apresentação de canto dos alunos da Escola Sonho Musical, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. A entrada é gratuita.

Confira os detalhes:

Música: III Concerto Série Aliança - Gloria in Excelsis Deo

Quinta-feira (26), às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta, com direção artística do maestro Rodrigo Müller, o III Concerto da Série Aliança, “Gloria in Excelsis Deo”, com a participação do Coro da Osli e regência do maestro convidado peruano Fernando Ortiz De Villate.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min.

Evento: Concurso Melhor Burger de Limeira - 3º Edição
Sábado (28) e domingo (29), às 16h - Parque Cidade
Concurso para escolher o melhor hambúrguer de Limeira.
Classificação: Livre.
Apoio: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Stand-up: Modo Efetivo, com Thiago Ventura

Sábado (28), às 17h30 e 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Em seu quarto solo, Ventura se aproxima mais uma vez da realidade do público falando sobre os primeiros relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas, de maneira descontraída. Fenômeno de público e crítica por onde passa, já participou dos maiores festivais de comédia do Brasil. Faz parte do elenco dos grupos: 4 Amigos, Comédia ao Vivo e a Culpa é do Cabral.
Entrada: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
Classificação: 16 anos.
Realização: Teatro GT LTDA, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 80 min.

Evento: Ação nas Praças - Secretaria de Esportes
Domingo (29), às 7h30 - Praça Itália, Jardim Montezuma
Festa popular do Jardim Montezuma.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Esportes.

Música: Retreta Dominical, com Corporação Musical Arthur Giambelli

Domingo (29), às 10h30 - Praça Toledo Barros

A Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta músicas populares famosas e que fizeram sucesso. Inclusive, temas infantis que encantam a população de qualquer idade. A retreta será conduzida pelo diretor artístico maestro Leandro Rodrigo Pereira.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Duração: 60 min.

Música: Apresentação de Canto dos Alunos da Escola Sonho Musical

Domingo  (29), às 19h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Na história da humanidade, sabe-se que a música se tornou uma das principais artes desenvolvidas pelo homem. É inegável, portanto, que o trabalho de educação musical não apenas possui uma finalidade técnica, mas também pode e deve ser usado na formação do próprio indivíduo. Por meio do canto, por exemplo, a possibilidade de expressar emoções e proporcionar o desenvolvimento sensorial do ser humano são latentes. A apresentação da Escola Sonho Musical tem como finalidade ser a extensão do trabalho realizado em sala de aula, permitindo que os estudos sejam ampliado s para além das limitações que há entre o professor e o próprio aluno. A amostra busca a promoção do ser humano levando a percepção musical de seus participantes, permitindo assim a construção do seu próprio conhecimento, raciocínio e expressão corporal.
Entrada: Gratuito.
Classificação: Livre.
Realização: Carlos Henrique Ferreira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 180 min.