NO GRAN
Prefeito e primeira-dama acompanham torneio regional de natação
21/05/2022 | 15h07
Prefeito e primeira-dama acompanham torneio regional de natação

O prefeito Mario Botion, ao lado da primeira-dama Roberta Botion, acompanhou, neste sábado (21), o Torneio Regional de Natação realizado pela Federação Aquática Paulista. O campeonato reuniu, no clube Gran São João, 351 nadadores de várias categorias – do infantil, a partir de 12 anos, até o sênior. “É um evento importante com a participação de atletas que fazem parte das atividades de natação oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do chamamento público (política pública adotada pelo governo Mario Botion para destinação de recursos públicos para entidades oficiais e que apresentem projetos). Neste ano, aproximadamente quatro mil crianças e adolescentes são atendidos em 24 modalidades, por meio do chamamento público”, destacou o prefeito.

O Torneio Regional de Natação recebeu equipes de várias cidades, como Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Campinas, Jundiaí, Sorocaba. O Nosso Clube levou 29 nadadores e o Gran São João 31. “Esta competição, além de motivar a categoria de base, também é uma oportunidade para alcançar índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro”, salientou o professor da equipe do Gran São João, Rossano Jacon Chanquetti.

ATIVIDADES

O chamamento público atende ao Marco Regulatório (Lei Nº 13.019/2014). Em 2022, são disponibilizadas gratuitamente à população 24 modalidades, por meio de 11 entidades credenciadas. As aulas ocorrem em 15 instalações públicas esportivas.