ESTRADA ZÉ DO POTE
Parceria de Botion com Miguel Lombardi viabiliza obras de R$ 8,6 milhões; início é sábado
19/05/2022 | 20h22

As obras de pavimentação do trecho inicial e de construção de ponte na Estrada Municipal José Pereira do Prado (LIM-346), conhecida como “Zé do Pote”, no Bairro dos Pereiras, começam neste sábado (21)). O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi, que atuaram para concretizar as melhorias, estiveram nesta quinta (19) na estrada para uma visita técnica. As obras vão atender uma população bastante considerável no Bairro dos Pereiras e também nos Loiolas.

O investimento é da ordem de R$ 8,6 milhões, conquistados por intermédio do prefeito e do deputado junto ao governo estadual. As obras serão executadas por empresa contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A previsão é que os serviços sejam concluídos em outubro. A obra é uma sequência à pavimentação de 1,3 quilômetro da estrada do Zé do Pote, realizada entre 2018 e 2019, também após trabalho de Botion e Miguel.

"Realizamos um trabalho conjunto com o deputado Miguel Lombardi. Ele conseguiu os recursos com o governo estadual e a Prefeitura apresentou projetos preliminares e também complementares, em auxílio ao DER", afirma Botion. "A concorrência para os serviços de asfaltamento, da área de drenagem, da captação de água pluvial e da ponte foi realizada pelo DER. É mais uma prestação de serviço com qualidade para a população, dessa vez, na  zona rural", complementa o prefeito.

"Obtivemos um recurso com o governo estadual de quase R$ 9 milhões", afirmou o deputado Miguel Lombardi. "É um grande benefício para os moradores dos Pereiras e também dos Loiolas, que trafegam por aqui. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia pelo recurso", finalizou.

Serviço/

Veja quais são alternativas para o trânsito durante as obras

Devido às obras, quem transita pela estrada deve se atentar aos desvios, que estarão sinalizados. Segue descritivo dos desvios, conforme a Secretaria de Obras e Serviços Públicos:

Para quem estiver em Limeira e deseja ir na LIM-346 (Zé do Pote) após a ponte:

Alternativa 1: partindo do final da Av. Costa e Silva, segue pela Via Anhanguera sentido Interior-Capital, faz o retorno em frente à Pedreira Basalto, segue pela Via Anhanguera sentido Interior-Capital, entra à direita em frente à fábrica de aguardente e acessa uma estrada de servidão, passa pela ponte de madeira e vira à esquerda e segue em frente até chegar na LIM-346 (Zé do Pote) após a ponte no trecho asfaltado. Neste ponto vira à direita (sentido Centro-Bairro). Essa alternativa tem 8,0 km.

Alternativa 2: partindo do final da Av. Costa e Silva, passa sob a Anhanguera, segue até em frente ao Atlântico onde inicia a LIM-137 (Areia Branca), segue na LIM-137, passa pela ponte, segue até a LIM-344 (Balde Branco), vira à direita e segue na LIM-344 (Balde Branco) até a bifurcação, onde vira à direita permanecendo na LIM-344 (Balde Branco) e segue até encontrar o trecho em terra da LIM-346 (Zé do Pote). Neste ponto, quem deseja ir no sentido da ponte (Centro) vira à direita e, quem desejar ir sentido Bairro, vira à esquerda. Até esse ponto, são 5,5 km de distância. Desse ponto até a ponte, 2,1 km.

Para quem estiver na LIM-346 (Zé do Pote) e deseja ir para o Centro:

Alternativa 1: segue a LIM-346 (Zé do Pote) no sentido Bairro-Centro, após o final do asfalto e antes da ponte vira à esquerda e segue pela estrada de servidão até a bifurcação, vira à direita, passa pela ponte e segue até encontrar a Anhanguera sentido Capital-Interior em frente à fábrica de aguardente. Essa alternativa tem 1,6 km.

Alternativa 2: segue a LIM-346 (Zé do Pote) no sentido Centro-Bairro, vira à esquerda na LIM-344 (Balde Branco), segue até a bifurcação onde vira à esquerda permanecendo na LIM-344 (Balde Branco), segue até a LIM-137 (Areia Branca) e vira à esquerda, segue na LIM-137 (Areia Branca), passa pela ponte, segue até em frente ao Atlântico e segue até a rotatória da Via Anhanguera. O trecho da LIM-346 (Zé do Pote) entre a ponte e a LIM-344 (Balde Branco) tem 2,1 km. O trecho da LIM-344 (Balde Branco) até a LIM-137 (Areia Branca) tem 3,0 km e o trecho da LIM-137 (Areia Branca) até o início da LIM-346 (Zé do Pote) tem 2,5 km.