INFORMATIZAÇÃO
Sistema Integrado de Saúde é apresentado a servidores
19/05/2022 | 13h53
Sistema Integrado de Saúde é apresentado a servidores

Etapa importante do plano de governo do prefeito Mario Botion, o Sistema Integrado de Saúde já começou a ser implantado na rede pública de Limeira. Representantes de todos os setores da Secretaria de Saúde, incluindo das unidades básicas, conheceram hoje (19) o sistema. A apresentação aconteceu no Teatro Nair Bello e contou com a presença do chefe do Executivo e do responsável da pasta, Vitor Santos.

A tecnologia vai permitir que todos os setores da Secretaria de Saúde se integrem em um único sistema. Segundo a empresa responsável pela implantação, Maestro Sistemas Públicos, Limeira é um dos poucos municípios com esse sistema. A empresa foi contratada via licitação. O contrato tem duração de 24 meses – entre implantação e manutenção – com o investimento total de aproximadamente R$ 3,960 milhões.

“Esse é mais um item de nosso plano de governo que se torna realidade. Em Limeira, entregamos serviços de qualidade na saúde. Com esse sistema, vai ficar ainda melhor. Nosso dever enquanto gestores é dar direção e velocidade à administração e a integração da saúde vai facilitar a vida dos servidores e vai se transformar em inúmeros benefícios à população, que será atendida com mais agilidade”, destacou o prefeito Mario Botion.

Vitor Santos enfatizou o avanço que o sistema vai levar ao trabalho dos servidores. “É um momento histórico para a saúde de Limeira. O sistema vai dar velocidade aos processos e permitir uma integração que vai trazer mais qualidade na assistência à população. Dessa forma, os servidores vão fazer melhor um trabalho que já é muito bem-feito”, observou o secretário de Saúde.

A integração do sistema de saúde também vai atender a um projeto do vereador Elias Barbosa, que prevê o prontuário eletrônico – proposta já sancionada pelo Executivo. “É um grande ganho para toda população e para os servidores. O governo Mario Botion foi além do nosso projeto. Vai ser um programa que abrange toda a saúde e um avanço para a cidade”, comentou o vereador.

A implantação do projeto teve início em março e deve ser concluída ainda neste ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, um dos principais pontos positivos dessa integração é o prontuário eletrônico, que vai permitir que se crie um histórico de atendimento dos pacientes que passam pela rede pública. A medida integra, inclusive, os sistemas de regulação do Estado e do Ministério da Saúde.

Também participaram os vereadores Mariana Calsa, José Roberto Bernardo, Terezinha da Santa Casa e Everton Ferreira, e secretários municipais.