INSCRIÇÕES ABERTAS
Museu realiza oficinas gratuitas na 20ª Semana Nacional de Museus
16/05/2022 | 14h33
Museu realiza oficinas gratuitas na 20ª Semana Nacional de Museus

O Museu Major José Levy Sobrinho realiza uma programação especial para a 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Nacional de Museus. Serão duas oficinas realizadas nos dias 18 e 20 para crianças entre 3 e 5 anos. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Com o tema “O Poder dos Museus”, definido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a programação traz uma reflexão sobre a importância libertadora dos museus. O “Poder dos Museus” está presente nas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro. Assim, o Museu Major José Levy Sobrinho celebra a data promovendo atividades junto à comunidade, aos profissionais interessados em dialogar com o seu acervo e em compartilhar os traços de identidade comum a todos.
Na quarta-feira (18), acontece a Oficina de “Higienização e acondicionamento”, com sessões às 9h e às 14h. Já na sexta-feira (20), acontece “Conhecendo a cultura indígena”, também com as duas sessões.
Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail museu.limeira@limeira.sp.gov.br. As atividades acontecem na Reserva Técnica do Museu, localizada na rua Dr. Trajano de Barros Camargo, 764, Centro. Mais informações pelo telefone 3442-1707.