DEBATE
Prefeito prestigia Encontro Regional de Mulheres Negras
14/05/2022 | 14h28
Prefeito prestigia Encontro Regional de Mulheres Negras

Limeira foi sede, neste sábado (14), do Encontro Regional de Mulheres Negras. Realizado no Hotel Nacional Inn, o evento é uma iniciativa da Comissão de Mulheres Negras "Eliza Gabriel". O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, prestigiou a abertura do encontro, que também contou com a presença de pessoas ligadas ao tema.

O objetivo é debater e fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, em especial às mulheres negras. Um documento relacionado ao cumprimento de metas de políticas de gênero, classe e raça será elaborado durante o encontro. O evento foi marcado, ainda, por apresentações culturais e por uma homenagem a Eliza Gabriel, figura importante nessa luta e que faleceu em 2020. Hoje, inclusive, seria seu aniversário.

"Fico muito satisfeito de participar desse encontro, um momento para discutir um tema que ainda se faz muito necessário. A luta é sempre muito intensa. Eventos como esse fazem com que as questões de desigualdade e preconceito, ao longo do tempo, diminuam. Deixo aqui, também, o registro da importância de Eliza Gabriel para nossa sociedade. O que ela foi e fez continua. O seu legado está aqui", afirmou o prefeito Mario Botion.

O evento também contou a presença de Cleusa Santos, que é vice-presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) e membro do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), da representante do Comicin, Helenice Magalhães, da vice-presidente do CECF, Elizabeth Valente, da representante da Comissão de Mulheres Negras, Marlene Alves da Costa, além de Erika Porfírio, que representou a família de Eliza Gabriel.