EMCEA
Alunos de violão participam de ensaio aberto
11/05/2022 | 11h09
Alunos de violão participam de ensaio aberto

Os alunos do curso de violão da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” participaram, na última segunda-feira (9), de uma aula aberta na Praça Coronel Flamínio de Camargo, no Centro. O equipamento pertence à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A atividade, ministrada pelo professor Luís Henrique de Oliveira Tolentino, foi desenvolvida com alunos do segundo ano do curso, a fim de trabalhar a sensação de confiança para futuras apresentações com público.

“A intenção foi que os alunos perdessem um pouco do medo do público e pudessem sentir como é tocar em local aberto - na questão da sonoridade, porque tocando na sala de aula, em ambiente fechado, conseguimos escutar muito bem um ao outro, mas no local aberto é bem diferente”, explicou o professor.

A aula foi ainda uma preparação para as apresentações que compõem a atividade “Homenagem para elas”, que acontece nesta quinta-feira (12), às 19h, na Praça Coronel Flamínio de Camargo (Praça do Museu).

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” fica na Rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.