TEMPORADA 2017
Orquestra Sinfônica de Limeira recebe pianista Miroslav Georgiev
27/03/2017 | 16h52
Orquestra Sinfônica de Limeira recebe pianista Miroslav Georgiev

A Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Orquestra Sinfônica de Limeira apresentam o “Concerto de Abertura da Temporada 2017”. O evento acontece no dia 30 de março, às 20h30, no Teatro Vitória e receberá como solista convidado, o pianista búlgaro Miroslav Georgiev que apresentará o Concerto para Piano em Lá Menor, Op. 16, de Edvard Grieg.

Obra fundamental tanto da literatura pianística quanto do universo sinfônico, o Concerto Para Piano de Grieg possui um charme nórdico e se destaca na riqueza do trabalho melódico e harmônico, exigindo do intérprete grande bravura técnica. Uma obra rica de ideias nacionalistas e de um lirismo sem igual, transformando-a numa pérola da música romântica.

Sob regência do maestro Rodrigo Muller, o concerto é o primeiro da temporada 2017, que vai de março a dezembro, no Teatro Vitória, sempre às 20h30. A cada mês, haverá um programa diferente, prezando a qualidade e variedade nas apresentações, visando sempre agradar ao público que acompanha a orquestra.

Além do Concerto Para Piano, estão no programa a célebre abertura da ópera La Gazza Ladra, do compositor italiano Gioachino Rossini e a Marcha Eslava , de P.I. Tchaikovisky.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou por meio do site www.bilheteriarapida.com.br.

Miroslav Georgiev

Formado em piano pela Escola Nacional de Música da Bulgária, cursou dois mestrados na Academia de Música “Pancho Vladigerov” Sofia (Bulgária): piano e regência orquestral. Em 2005, concluiu mais um mestrado em piano na Universidade do Sul da Flórida (EUA). O contato com professores e artistas de tradições eslava e ocidental, assim como a atuação em várias esferas musicais, incluindo canto, regência, acompanhamento e música de câmara, conferiu-lhe uma visão ampla da técnica e interpretação do piano.

Miroslav Georgiev foi premiado em vários concursos nacionais e internacionais. Com um repertório vasto que abrange todos os estilos e épocas da música, incluindo gêneros do pré-clássico ao contemporâneo, Miroslav realizou inúmeros recitais na Europa, Estados Unidos e Brasil, destacando-se o recital no Museu Debussy em Paris. Suas apresentações em recitais solo, de câmara e em gravações lhe conferiram reconhecimento do público e de críticos na Europa e nos Estados Unidos.

Miroslav Georgiev fixou residência no Brasil em 2006. Desde então, tem realizado vários recitais solo, concertos camerísticos com integrantes da OSESP e outros músicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Também realizou gravações para os programas ‘Rede Vida Musical’ da Rede Vida, 'Músicas que elevam' da Boa Vontade TV e ‘Pianíssimo’ da rádio Cultura FM, entre outros.

Em 2012 ele lançou com sucesso o seu primeiro CD: "Liszt, Debussy, Vladigerov - Estilos Nacionais da Europa". Em 2014, junto com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, fez a estreia mundial do concerto para piano e banda do compositor venezuelano Daniel Milano - Mayora.

Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@sinfonicadelimeira.com.br ou pelo telefone 3451.0502.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró Sinfônica de Limeira.