Primeira semana das oficinas tem saldo positivo e movimenta espaços culturais
06/05/2022 | 17h18
Primeira semana das oficinas tem saldo positivo e movimenta espaços culturais

As oficinas culturais, iniciadas nesta semana pelo Departamento de Formação para as Artes, já atenderam cerca de 200 pessoas. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Entre os destaques, está a oficina “Teatro Sensorial”, destinada a cegos, que começou hoje (6) no Centro Educacional João Fischer Sobrinho e proporciona a inclusão da pessoa com deficiência nas atividades culturais promovidas pelo município. A oficina, ministrada por Rafaella Uhiara, oferece uma experiência de iniciação teatral, por meio de jogos dramáticos e improvisações, além de suscitar questões, provocar a vontade da experimentação e criar o interesse pelo teatro.

“As oficinas culturais são desenvolvidas para que todos possam se aproximar das artes e desenvolver suas habilidades e talentos, em diversos bairros da cidade”, afirma o prefeito Mario Botion.

Ao longo da semana, outras oficinas também tiveram início, nas áreas de teatro infantil, passinho flashback, samba rock, capoeira, fotografia, balé infantil e teatro adulto. Nas próximas semanas, começam ainda as oficinas de moda, artesanato, iniciação em dança e arte brasileira queer. “As oficinas chegam para atender mais de 500 munícipes neste primeiro semestre, promovendo o acesso às artes e a descentralização das atividades culturais”, completa o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

ÚLTIMA CHANCE

Ainda há inscrições abertas para interessados em artesanato, balé , capoeira, canto, fotografia , moda, cultura LGBTQIA e teatro adulto. Informações podem ser obtidas pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br ou pelos telefones 3441-5493 e 3442-9857. Todas as informações constam no link: https://bit.ly/ofcultura