ZF vence 74º Torneio "1º de Maio de Futebol" em Limeira
02/05/2022 | 16h52
ZF vence 74º Torneio

A ZF Automotive sagrou-se campeã do 74º Torneio “1º de Maio de Futebol de Campo”, realizado ontem (1º) pela Prefeitura de Limeira. A partida contra a Faurecia foi decidida nos pênaltis, por 4 a 3 para a ZF, depois do empate por 1 a 1 no tempo regular. O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, esteve na final do torneio, realizada no Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão)

Com organização da Secretaria de Esporte e Lazer, a fase classificatória foi realizada pela manhã em quatro campos do município e, a fase final, no período da tarde no Pradão. O time da ZF foi invicto durante o torneio: venceu a BGL, por 1 a 0, a Mando, pelo mesmo placar, e a Garcia, por 2 a 0, o que classificou a empresa para a fase final. Depois, venceu a CCS nos pênaltis e, enfim, a Faurecia, o que garantiu o título.

“Essa é a edição 74 de um torneio importante e tradicional de Limeira. Depois de dois anos, retomamos esse evento com uma grande festa, um dia de confraternização das famílias. Parabenizo a todas as empresas que estiveram na competição e incentivaram seus funcionários a participarem de um evento tão importante. Que ano que vem tenhamos o dobro de equipes para abrilhantar ainda mais esse torneio”, afirmou Botion.

Com a decisão, a Faurecia ficou em segundo lugar e a CCS, em terceiro. Ainda houve premiação para o artilheiro, que foi Guilherme da Silva, da ZF, com três gols, e do goleiro “menos vazado”, que foi Gabriel Donizete Linares, da Faurecia, que levou apenas um gol. Todos receberam troféus e medalhas. Ainda segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, ao todo, 22 empresas participaram do torneio, que teve 501 inscritos – entre jogadores e comissão técnica.

Os vereadores Betinho Neves, Lu Bogo e Helder do Táxi, também acompanharam a final da competição.