INTERAÇÃO
Secretário Farid fala sobre cultura no Dorivaldo Damm
27/04/2022 | 14h14
Secretário Farid fala sobre cultura no Dorivaldo Damm

O secretário de Cultura José Farid Zaine esteve na noite de ontem (26), na Escola Estadual Dorivaldo Damm, no Bairro Pinhal, para bate-papo com os alunos sobre cultura. O convite surgiu da instituição, pela professora Simone Terossi e pela diretora Jacqueline Duarte, e permitiu interação com os participantes.

Durante a conversa, Farid respondeu questionamentos dos alunos do segundo ano do ensino médio sobre cultura e arte,  e se surpreendeu com o interesse dos jovens e a pertinência das perguntas. “Orgulho de ver a escola pública valorizando esse tipo de atividade, com jovens preparados que fizeram importantes e inteligentes colocações”, disse o secretário, que na oportunidade também falou sobre as ações de descentralização cultural desenvolvidas pelo Prefeito Mario Botion.

VISITA

Ainda ontem, Farid visitou o COTIL para celebrar os 55 anos da escola. Na ocasião, o secretário conversou com pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Fernando Coelho, sobre projetos culturais da cidade. Posteriormente, visitou o Colégio Jandyra, a convite do Prof. Daniel Martins, para falar sobre cinema com alunos do 9º ano.