INSCRIÇÕES ABERTAS
Oficina de artesanato trabalha com elementos naturais
26/04/2022 | 15h57
Oficina de artesanato trabalha com elementos naturais

O programa Oficinas Culturais oferece aulas gratuitas de artesanato, voltadas para o contato com a terra. Durante a oficina, os alunos produzirão pulseiras, colares, macramés, filtros dos sonhos, acessórios com cristais, essências, difusores aromáticos domésticos e outros.

Realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, a oficina acontece em dois locais: Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, no Centro, e na EMEIEF Profª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi. As inscrições acontecem nos locais das aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Voltada para a população a partir de 16 anos, além de utensílios para fins pessoais e decorativos, a produção pode ser utilizada como fonte de renda.

As aulas terão início já na próxima semana, ministradas por Claudia Marisa Teixeira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3441-5493 e 3442-9857 ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br
A programação completa de oficinas com inscrições abertas pode ser conferida em: https://bit.ly/ofcultura.

Confira os detalhes:

ARTESANATO

OFICINA: ENCONTROS SENSÍVEIS COM A TERRA - PERFUMES, CRISTAIS, BELEZAS - 40 vagas

Coordenação: Claudia Marisa Teixeira / Toki de Amor

Período: 2/5 a 18/7 - segundas-feiras - 19h às 20h30

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local 1 : EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” - Rua da Boa Morte, 471 - Centro

* Inscrições feitas no próprio local.

Período: 3/5 a 19/7 - terças-feiras - 17h às 18h30

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos

Local 2: EMEIEF Profª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi - Rua Sebastião Teixeira, 200 - Residencial Rubi

* Inscrições feitas no próprio local.

Oferecer um encontro com a terra e suas belezas, e à partir desse encontro construir novas belezas: para a sua casa e para si. Aprenderão a  confeccionar uma composteira com materiais reciclados, aprender a fazer adubo, a plantar e cuidar das plantas. Aprenderão também a realizar acessórios pessoais e domésticos com os cristais que são filhos dessa terra.

Claudia Marisa Teixeira é educadora, artesã e expositora em Feiras de Artes e Cultura na cidade de Campinas. Como tal, ministra cursos e oficinas na área. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Educação pela UNICAMP - Universidade de Campinas.

Autora da dissertação “A Educação da Consciência de Si na Interação Humano Cristal”.

* Inscrições feitas no próprio local