Feriado prolongado terá dois dias de plantão de vacinação em Limeira
19/04/2022 | 16h07
Feriado prolongado terá dois dias de plantão de vacinação em Limeira

A Secretaria de Saúde de Limeira vai promover dois dias de plantão de vacinação nos próximos dias – sexta (22) e sábado (23) –, das 8h às 13h, devido ao feriado prolongado de Tiradentes. Na sexta, a vacinação de Covid-19 será na UBS Nova Suíça, para crianças de 5 a 11 anos, e na UBS Nova Europa, para maiores de 12 anos. Da gripe, o plantão será nas UBSs Dores 1 e Nova Suíça.

Já no sábado, a vacinação contra o coronavírus estará disponível na UBS Abílio Pedro, para as crianças, e na UBS Morro Azul para maiores de 12 anos. Paralelamente, as UBSs Hipólito 1 e Graminha ficarão abertas para vacinar a população contra a gripe. Na quinta (21), a vacinação não ocorre.

A Secretaria de Saúde reforça que, para se vacinarem contra a Covid-19, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e o termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Nas unidades direcionadas para imunização de maiores de 12 anos será possível tomar a primeira dose – para quem ainda não tomou – ou ainda a segunda dose ou as doses adicionais – nesse último caso, exclusivas para maiores de 18 anos. Nesse caso, é preciso apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação.

Já para a vacinação da gripe, disponível para maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam atendimento à assistência dos serviços de saúde, gestantes e puérperas, é necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. As gestantes e puérperas também devem apresentar carteira de acompanhamento pré-natal ou declaração de nascimento da criança.

ROTINA

Além da vacinação contra a Covid-19 e da gripe, a Secretaria de Saúde vai promover plantão de imunização de rotina. Na sexta, a vacinação estará disponível na UBS Abílio Pedro e, no sábado, na UBS Cecap. Os munícipes devem ter em mãos o Cartão de Vacinação e o documento de foto para agilizar o procedimento de imunização.

Plantão de vacinação contra a Covid-19, gripe e de rotina

Sexta-feira, 22 de abril, das 8h às 13h

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº (Covid-19 – de 5 a 11 anos e gripe)

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366 (Covid-19 – maiores de 12 anos)