ABRIL LARANJA
Odécio Degan recebe fiscalização orientativa sobre animais
06/04/2022 | 10h56
Odécio Degan recebe fiscalização orientativa sobre animais

Os fiscais ambientais da Prefeitura de Limeira estiveram no bairro Odécio Degan na manhã de ontem (5) para conversar com a população sobre maus-tratos a animais e guarda responsável. A fiscalização orientativa integra a campanha Abril Laranja.

Tutora de dois cães, a moradora do bairro Angela Soares (51) aprovou a iniciativa. “A gente tem que saber cuidar dos nossos bichinhos”, disse. Angela também ajuda a tutorar sete cães coletivos, que vivem na cooperativa em que ela trabalha. “Lá nós sempre participamos de palestras orientativas oferecidas pela Prefeitura”, destacou.

Orlando Liranço (61) também considerou positiva a ação dos fiscais. Ele ajuda o filho a tutorar um cachorro. “É importante orientar para que as pessoas aprendam a maneira certa de cuidar, tem muitos cachorros aqui no bairro”, opinou. Luzia Ferreira dos Santos (40), tutora de dois cães, frisou a necessidade de todos os tutores saberem como garantir o bem-estar animal: “Eles não sabem falar, nós é que precisamos saber cuidar deles”.