7 DE ABRIL
Lian Gong e dança circular integram programação do Dia Mundial da Saúde
06/04/2022 | 10h20
Lian Gong e dança circular integram programação do Dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira (7) ações voltadas ao bem-estar, à nutrição saudável e à realização de atividades físicas. O tema escolhido para este ano é “Nosso planeta, nossa saúde”. A programação é aberta a toda população e ocorre no Parque Ecológico do Jd. do Lago e na praça ao lado da UBS Nova Suíça, com Lian Gong, dança circular, palestras e caminhada.

No Parque Ecológico do Jd. Lago, a partir das 8h, haverá uma aula de Lian Gong (ginástica chinesa), seguida de dança circular coordenada pela fisioterapeuta Alane Oliveira. A psicóloga e coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) também mediará uma roda de conversa, intitulada “Melhor prevenir do que remediar”. O parque recebe ainda profissionais da pasta que irão aferir a pressão arterial e oferecer testes de glicemia. O endereço é Rua Dr. José da Silva Teixeira, 273, Jd. do Lago.

Já as atividades no Jd. Nova Suíça começam um pouco mais cedo, às 7h30. Os presentes poderão participar de uma sessão de Lian Gong e, na sequência, de uma caminhada orientada pela  fisioterapeuta Patrícia Greve. As atividades serão encerradas com uma  roda de conversa mediada pela nutricionista Patrícia Rolizola, com o tema “Cuidados de saúde para viver melhor”. A iniciativa ocorre na praça ao lado da UBS do bairro, que fica na Rua Vereador Samuel Berto, s/nº.