ARTE
Exposição "Formas, expressões e cores" chega ao Museu
05/04/2022 | 14h43
Exposição

Será aberta, amanhã (6), a exposição temporária “Formas, expressões e cores”, com obras do artista Cândido de Souza. A mostra acontece no Espaço Expositivo Profª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi do Museu Major José Levy Sobrinho e tem entrada gratuita. Autodidata na área das artes plásticas, Souza notou sua habilidade na pintura aos treze anos. Com formação acadêmica, aprimorou sua técnica e vivência artística. Hoje, possui uma extensa produção em óleo sobre tela, na qual explora diversos temas e motivos, sendo autor da série “Apaixonados” e “Infância Esquecida”. Tendo como influência pintores brasileiros, o artista participou de exposições coletivas e individuais no estado de São Paulo, sendo que alguns de seus trabalhos fazem parte das atividades de artes nas escolas municipais de Limeira.

Segundo Souza, as cores procuram sensações e transmitem significados e sentimentos ao espectador. Formas, expressões e cores revelam estilos diferenciados dos estudos praticados pelo artista ao longo dos anos, fazendo  com que o público compreenda todo o conceito e propósito que se busca transmitir com a exposição.

A visitação acontece até 6 de maio, de terça a sexta-feira, das 12h às 17h, exceto no último dia, em que permanece até as 21h, e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. O Espaço fica na rua Treze de Maio, 102, Centro. Mais informações pelo telefone 3442-1707.