Parque Cidade terá amanhã (22) doação de mudas no Dia da Água
21/03/2022 | 17h41
Parque Cidade terá amanhã (22) doação de mudas no Dia da Água
A Prefeitura de Limeira realiza doação de mudas de espécies nativas amanhã (22), no Parque Cidade de Limeira, para marcar o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela ONU em 1993, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. Estarão disponíveis para a população espécies como ipês branco, amarelo e rosa, quaresmeira e babosa branca, além das frutíferas goiabeira, pitangueira e cerejeira do Rio Grande. Cada pessoa pode receber até duas mudas. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura atenderão a população em estande montado próximo ao Ginásio Vô Lucato, das 9h às 13h.

Além dessa ação, a pasta também desenvolve atividades de educação ambiental ao longo do mês de março. De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, o objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância desse recurso para a sobrevivência e para o dia a dia.

O destaque é a cartilha “Sem água, não somos nada”, que ficará disponível no site limeira.sp.gov.br/agua. O material reúne informações sobre a importância da água para seres humanos e outros seres vivos, bem como orientações sobre seu uso racional. A cartilha também mostra para a população de Limeira o caminho que a água percorre até chegar nas residências e como é o processo de tratamento de esgoto, para que não ocorra poluição dos nossos rios.

CAPACITAÇÃO

Os servidores públicos municipais poderão participar da palestra “Tratamento da água”, que será ministrada por técnicos da empresa concessionária BRK Ambiental. A atividade ocorrerá no dia 24 de março, a partir das 9h, no Teatro Nair Bello. Para se inscrever, é necessário e-mail para patricia.kuhl@limeira.sp.gov.br e valdir.pereira@limeira.sp.gov.br. Haverá emissão de certificado.

No dia 11, ocorreu capacitação sobre “Outorgas”, voltada a produtores rurais e servidores municipais. A atividade foi ministrada pelo tecnólogo em saneamento da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Juvenal Soares de Araujo Neto.