EMCEA
Alunos de Artes Plásticas participam de atividade de campo em praça
21/03/2022 | 14h31
Alunos de Artes Plásticas participam de atividade de campo em praça

Na última sexta-feira (18), os alunos do curso de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) atraíram os olhares curiosos de quem passava pela Praça Coronel Flamínio, no Centro. Os estudantes participaram de uma atividade de campo promovida pelo professor Gilio Mialichi.

A proposta da atividade de campo, ou seja, realizada fora da sala de aula, incentivava os alunos a observarem e recolherem texturas utilizando a técnica da frotagem. “A ação explora a percepção visual das superfícies a serem usadas no momento do desenho”, explicou o professor e artista plástico.

Angela Dutra, aluna do curso, comentou sobre a atividade. “O curso é uma excelente oportunidade para os munícipes, porque mostra como somos capazes de desenvolver coisas para além do dia a dia e da nossa profissão. Muitas vezes, acabamos esquecendo do nosso talento. O curso ajuda a vermos que somos capazes e a promover qualidade de vida e fazer bem para nossa saúde mental. Espero sair daqui uma artista, essa é a razão pela qual estou aqui”, disse.

Necilda Helena Pedro Bom também comentou a experiência. “Sempre gostei de arte, admiro pintura a óleo, mas não tinha tempo de fazer um curso. Agora, o momento chegou. É o momento em que cuido de mim e me expresso”, concluiu.

A Emcea oferece o curso gratuito de Artes Plásticas nas modalidades: Aquarela, Desenho e Pintura a Óleo. Além de Mialichi, a professora Lea Moraes também é uma servidora que atua como professora de Artes Plásticas. Em breve, os alunos dos demais cursos também mostrarão seu talento em aulas abertas que acontecerão em frente ao equipamento, na Praça Coronel Flamínio. A Emcea fica na rua Boa Morte, 471, Centro. O contato acontece pelo telefone 3441-5493.

Equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, a Emcea oferece três anos do curso gratuito aos munícipes que se inscrevem para a atividade.