PREVENÇÃO
Educação promove live sobre Violência Doméstica
09/03/2022 | 10h15
Educação promove live sobre Violência Doméstica

“A Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica” é o tema de uma live promovida pela Secretaria de Educação de Limeira, que será realizada no dia 21, às 17h30. A iniciativa atende a um decreto do prefeito Mario Botion, sancionado em janeiro, que regulamentou a Lei Nº 6.570/2021, de autoria da vereadora Mariana Calsa. A lei assegura que a rede municipal participe de formações ou ações relacionadas ao tema, por meio do Programa de Prevenção à Violência Doméstica.

Participam da live, a vice-prefeita Erika Tank e a assistente social do Ceprosom, Marina Alencar. Erika Tank é autora de diversas leis relacionadas à área de prevenção à violência contra a mulher, como o “Botão do Pânico”, a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a Patrulha Maria da Penha.

Marina, por sua vez, dirige a Casa da Mulher Vítima de Violência e integra o Conselho Municipal da Condição Feminina e a Rede Elza Tank. Ela também é pós-graduada, pela Faculdade Campos Elíseos, em “Intervenção Psicossocial no Contexto de Políticas Públicas”, “Rede de Atenção Psicossocial” e “Docência no Ensino Superior”.

A live será voltada a professores, familiares de alunos e à população em geral e transmitida pelo canal da Secretaria de Educação no Youtube, que é: educacaolimeira.