TERÇA-FEIRA
Dia Internacional da Mulher é celebrado com festival Um Show de Mulher
07/03/2022 | 13h32
Dia Internacional da Mulher é celebrado com festival Um Show de Mulher

O Dia Internacional da Mulher (8) ganha celebração especial no palco do Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. Nove cantoras limeirenses mostram seu talento em mais uma edição do festival Um Show de Mulher, evento realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Com início às 20h, o festival reúne canções nacionais e internacionais de diversos gêneros, interpretadas por mulheres cantoras que participam da atração em 2022. Lembrando que elas foram selecionadas para a edição do ano passado, mas com o avanço da Pandemia da Covid-19 à época, o evento foi adiado. Com 550 lugares disponíveis, a entrada para Um Show de Mulher é gratuita. O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro.

Conheça mais sobre as artistas participantes:

Flávia Salviatti
Flávia é produtora cultural, cantora e professora de canto e musicalização infantil, tendo sido aluna do Conservatório de Tatuí e licenciada em Música pela Unimep.

Sueli Bobice

Sueli iniciou seus estudos na Madrigal Emoções, tendo sido integrante do coral Vozes do Tatuibi e do coro preparatório da Escola Livre de Música, estudando canto lírico e básico em piano. Conquistou o 10º lugar no concurso da 3° idade em Joinville e 2° Lugar no projeto Voz Maior.

Paula Piran

Iniciou sua carreira musical nos palcos aos 15 anos, com a influência dos gênero sertanejo - herdado de seu pai, passando pelo rock e MPB, inspirados pelos seus irmãos. Aos 17 anos, mudou-se para Limeira para fazer faculdade de música na região e integrar a Banda Pandemya, a qual pertence até hoje.

July Guerrero

Sua carreira como cantora teve início aos 16 anos, com projetos que passaram pela mpb, canto erudito e popular e canto coral, flertando com o blues e rock clássico, além de canções autorais, tributos, musicais e apresentações circenses.

Débora Maré

Sua vida dentro da música começou cedo, em torno dos 12 anos, na igreja Presbiteriana Central de Limeira. Débora já foi convidada do contra-baixista Bombom – instrumentista, arranjador e compositor de grande parte das músicas de Ed Motta e do maestro Wagner Tiso - compositor, arranjador e instrumentista do Clube da Esquina e Som Imaginário.

Raquel Rochia

Atua como cantora desde 1999, tendo atuado com diversas bandas e as Orquestras Sinfônicas de Limeira, Indaiatuba e Americana e a

Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira. Como atriz, participou de

espetáculos musicais, como “A Ópera do Malandro” e “Os Saltimbancos” de Chico Buarque. Já atuou como Regente em projetos de 3ª Idade em Engenheiro Coelho e grupos mistos em Limeira e Rio das Pedras.

Josy Lauton

É cantora, compositora e preletora. A moça de origem humilde, criada no sítio, tem sido canal de bênção para muitas vidas. Lançou seu primeiro álbum “Sonhando com o Céu”, em julho de 2018.

Souela

A mais nova força feminina da música do interior de São Paulo. Souela tem se destacado em eventos e festivais, levando a nova mpb. Em 2019, lançou o ep Alma de Mulher. A banda, considerada pelo palco mp3 como “Embaixadoras da Resistência”, vem com novas sonoridades no single Mesmo Longe.

Regina Spadottin

Começou a cantar profissionalmente, em Limeira, aos 13 anos, vindo depois a fazer parte de várias bandas de bailes e shows. Hoje, compõe a banda Som Livre, realizando eventos e festas.