Notícias
BABY CLASS
Oficinas  são concluídas com apresentação aos responsáveis
29/05/2019 | 10h13
Oficinas  são concluídas com apresentação aos responsáveis

Por cerca de dois meses, a Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) recebeu alunas de 4 a 6 anos para as oficinas de balé ministradas por Mateus Lourenço e Aline Savazzi. As aulas, que se encerraram nesta terça-feira (28), foram oferecidas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, graças a convênio estabelecido dentro do Programa Oficinas Culturais.

Foram duas oficinas. Na parte da manhã, a “Baby Class: Dança Que Transforma”, ministrada por Lourenço. Seu intuito era unir técnica, música e atuação nos movimentos, proporcionando uma iniciação ao balé clássico, com atividades lúdicas e exercícios que beneficiam a autoestima, elasticidade, postura, equilíbrio, respiração e a disciplina, além de melhorar a coordenação motora. O encerramento permitiu que pais e responsáveis acompanhassem uma aula aberta e vissem, de perto, a evolução das crianças. “Foi um prazer iniciar essas crianças na arte do balé clássico e dividir conhecimento e cultura. As aulas foram bem aproveitadas. Durante esses dois meses, elas tiveram uma experiência única ao qual trabalhamos o desenvolvimento físico, criativo e social. Desde já agradeço à Cultura pela oportunidade que me foi concedida”, disse Mateus Lourenço, bailarino e professor.

Já no período da tarde, Aline ministrava “Balé: Meus Primeiros Passos” que, por intermédio de jogos, brincadeiras e atividades técnicas proporcionou novas descobertas e vivências que contribuem para o pleno desenvolvimento da criança. O encerramento foi feito no formato de apresentação com sequências coreográficas e movimentos de balé e livres.

Aline, que é educadora física, professora e bailarina, também acredita que a proposta da oficina foi de iniciação ao balé clássico, explorando habilidades e vivências corporais das crianças. "Trabalhamos a técnica com os poucos elementos que as alunas conseguissem reproduzir dentro das limitações delas. Foi muito gratificante, aprendo muito com as crianças”, disse.

Notícias recomendadas para você