Prefeitura reforça locais de vacinação de rotina em Limeira
03/03/2022 | 16h31
Prefeitura reforça locais de vacinação de rotina em Limeira

A Secretaria de Saúde reforça que Limeira dispõe de três unidades para a população atualizar o Cartão de Vacinação. As vacinas de rotina são oferecidas na Vigilância Epidemiológica e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cecap e do Nova Suíça, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para se vacinar, é preciso ter em mãos o Cartão de Vacinação e um documento com foto para agilizar o procedimento.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari ressalta que a população deve estar atenta ao cartão e procurar uma das unidades para atualizar a vacinação. “Em fevereiro, incluímos a UBS Nova Suíça como um ponto de vacinação de rotina para ampliar essa oferta à população. Tão importante quanto a imunização contra a Covid-19 é a população manter as demais vacinas atualizadas”, enfatiza.

Ainda segundo Ferrari, aos sábados também é possível atualizar o Cartão de Vacinação. “Já faz parte da programação da Secretaria de Saúde a promoção de plantões aos sábados tanto para vacinação contra a Covid-19 como de rotina. É uma forma de oferecer o procedimento em um horário alternativo para a população”, destaca o diretor. Neste sábado (5), o plantão de rotina acontece na Vigilância Epidemiológica, das 8h às 13h.

Dentre as vacinas de rotina, Ferrari destaca a importância da imunização contra hepatite, poliomielite, gripe, febre amarela, entre outras, focada nas crianças. Mas os adultos e as pessoas maiores de 60 anos também devem se atentar, caso não tenham tomado alguma vacina. “Por isso é importante levar o Cartão de Vacinação para que a equipe faça a verificação”, afirma o diretor.

Vacinação de rotina

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº