Notícias
COVID-19
Alunos da Emeief Aracy Nogueira Guimarães começam a ser vacinados na sexta (4)
02/03/2022 | 16h50
Alunos da Emeief Aracy Nogueira Guimarães começam a ser vacinados na sexta (4)

A Emeief Aracy Nogueira Guimarães, no Jardim Lagoa Nova, será a próxima unidade a receber a equipe de vacinação contra a Covid-19. Os alunos que tiverem prévia autorização dos responsáveis poderão se vacinar a partir de sexta-feira (4). A iniciativa segue determinação do prefeito Mario Botion, e atende orientação da Secretaria Estadual da Saúde. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos.

Para receber as doses, os alunos deverão apresentar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. Nesse documento, enviado pela escola, os pais também devem indicar o imunizante de preferência (Pfizer pediátrica ou CoronaVac). Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer tem autorização para ser aplicada.

A vacinação contra a Covid-19 nas escolas teve início na semana passada. A primeira escola foi a Emeief Prof. Maria Apparecida de Luca Moore. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Saúde e de Educação.

Notícias recomendadas para você