CEPROSOM
Reunião discute assistência social a partir de situações de risco
25/02/2022 | 16h38
Reunião discute assistência social a partir de situações de risco

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, participou na quarta-feira (23) da 1ª reunião geral ordinária de 2022, da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social - Coegemas/SP. Aucélia é a primeira tesoureira do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de São Paulo. Também estiveram presentes, a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano e a diretora da Vigilância Socioassistencial da autarquia, Fernanda Mendes.

O encontro aconteceu na cidade de Francisco Morato – SP, com o envolvimento de mais de 80 técnicos de várias cidades do estado. “Foi um momento bastante oportuno para discutir o planejamento e a organização da assistência social a partir de situações de emergência e calamidade pública”, destacou a presidente do Ceprosom.

Durante o evento, os participantes assistiram à palestra “Gestão de risco, desastres e emergência”, com a mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV, Renata Aparecida Ferreira. “Cada município estabelece ações de acordo com suas demandas, que podem ser questões sociais como a migração, ou fenômenos climáticos. Outro assunto abordado foi o pós-pandemia, como podemos propor mudanças para melhorar a vida da população”, explicou Aucélia Damaceno.

A presidente salientou que Limeira vai receber no próximo mês o grupo de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado. “Será uma grande satisfação realizar este evento no município”, comentou Aucélia.