CAMPANHA
Fundo Social lança "Natal com Sorriso 2022"
26/10/2022 | 16h24
Fundo Social lança

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, lançaram nesta quarta-feira (26), o “Natal com Sorriso 2022”. A 5ª edição da campanha irá arrecadar brinquedos novos para 7 mil crianças, de 13 entidades assistenciais e 10 escolas da rede municipal.

A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da prefeitura, no Edifício Prada, e contou com a presença da vice-prefeita, Erika Tank, do secretário de Educação, André De Francesco, da presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, dos vereadores Betinho Neves e Everton Ferreira, além de representantes de empresas e escolas parceiras, e de entidades que serão beneficiadas.

Botion agradeceu o apoio da iniciativa privada à campanha e ressaltou o espírito voluntário da população limeirense. “A união de esforços traz sempre benefícios a todos nós”, afirmou. Nesse sentido, o chefe do Executivo comentou sobre a meta de arrecadação da campanha. “Tenho certeza de que iremos avançar de maneira significativa, alcançando um número ainda maior de crianças”, acrescentou o prefeito.

Roberta Botion, por sua vez, fez um balanço das edições passadas do “Natal com Sorriso”, que já beneficiou mais de 30 mil crianças. “É muito gratificante realizar pela quinta vez essa campanha, que surgiu com o propósito de presentear as crianças que não teriam a oportunidade de receber um brinquedo no Natal”, afirmou. A presidente do Fundo Social também agradeceu a adesão de empresários e munícipes à iniciativa. “A campanha alcança milhares de pessoas, que se solidarizam com o próximo”, completou.

A população pode participar da iniciativa adotando uma cartinha, que terá o nome, a idade da criança e a instituição que ela frequenta - informações que visam facilitar a escolha do presente. Em sua fala, Erika Tank fez questão de mencionar o espírito solidário da campanha. “Provocar o sorriso de uma criança, na noite de Natal, tem uma importância muito grande”, disse.

As cartinhas desenhadas pelas crianças já estão disponíveis para adoção, no Pátio Limeira Shopping (ao lado da Praça de Alimentação), de segunda a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A gerente geral do Pátio Limeira Shopping, Andréa Bacalão, avaliou a participação do estabelecimento em mais um ano de campanha. “É uma honra contribuir com esse projeto, não mediremos esforços para ultrapassar a meta de arrecadação”, declarou.

O CEO da Gazin Semijoias, Caio Gazin, falou na cerimônia em nome dos empresários que apoiam o “Natal com Sorriso”. “É um orgulho defender essa causa mais uma vez, quem sabe possamos inspirar a participação de outras empresas”, disse.

O Da Vinci Academy - Escola Bilíngue é outro parceiro do Fundo Social. A diretora pedagógica da escola, Kelli Cristina Faber de Oliveira, relatou o envolvimento dos alunos na iniciativa. “É muito importante para nós, enquanto educadoras, despertar o olhar dos nossos alunos para outras crianças, que precisam mais que eles”, citou. “Que muitas outras escolas façam adesão a esse trabalho, gratificante, não só pra quem recebe, mas também para quem pode doar”, concluiu.

Além do shopping, as cartas poderão ser retiradas em lojas parceiras da campanha, que vai até 7 de dezembro. Mais informações, como o endereço dos estabelecimentos participantes, podem ser obtidas pelo WhatsApp do Fundo Social (9 9989-8267) ou no site (www.limeira.sp.gov.br/natalcomsorriso).

ESCOLAS BENEFICIADAS

Confira as dez escolas selecionadas para a campanha, por terem proporcionalmente o maior número de alunos inscritos no Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família: CI Carolina Guilhermina Schnoor Bohianza, Ceief Governador Mario Covas, Ceief Profa. Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, Emeief Aracy Nogueira Guimarães, Emeief Deputado Laercio Corte, Emeief Maria Ap. Machado Julianelli, Emeief Profa. Cassiana Maria Soares Lenci, Emeief Profa. Evangelina Mauro, Emeief Profa. Maria App. de Luca Moore e Emeief Profa. Raquel Ap. Gonçalves Franceschi

ENTIDADES BENEFICIADAS

Aldeia – Movimento Pró Cultura; Aldeias Infantis; Associação Casa da Criança Santa Terezinha; Associação Conviver – Centro de Transformação Social; Apae; Aril; Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda); Associação Lar Uma Nova Esperança; Centro de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente “David Arantes” (Cedeca); Centro Social Sul (Gavia); Centro Social Sul (Cren); Equoterapia Daoud; e Fraternidade do Triângulo Ramatis.