GCM flagra poda drástica no Jd. Nova Europa
17/02/2022 | 14h23
GCM flagra poda drástica no Jd. Nova Europa

A Guarda Civil Municipal de Limeira atendeu, na manhã de hoje (17), denúncia de poda drástica no Jd. Nova Europa. Esse tipo de poda, em que todos os galhos da árvore são removidos, é proibido pela legislação municipal. Após flagrar o crime ambiental, os gcms acionaram também a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Um homem de 57 anos, que realizou corte de galhos de uma árvore nativa, informou que foi contratado por um morador para o serviço. Ambos foram multados.

A secretária Simone Zambuzi frisou que a poda drástica prejudica a saúde da árvore e aumenta a possibilidade de queda, gerando riscos para a população. O morador que desejar poda adequada, deve solicitar o serviço pelo 156. Após a liberação pelo Departamento de Política Ambiental, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza a poda. Também é possível contratar um profissional que foi capacitado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A lista de profissionais autorizados está disponível no site limeira.sp.gov.br/meioambiente.