MERCADÃO
Prefeito ratifica compromisso com comerciantes
15/02/2022 | 09h41
Prefeito ratifica compromisso com comerciantes

Em uma nova reunião na noite de ontem (14), com os dirigentes e comerciantes do Mercado Modelo, o prefeito Mario Botion ratificou o compromisso de reconstruir o centro comercial. Esse posicionamento vem sendo adotado desde que o local foi atingido por um incêndio em abril de 2020. “Assumimos naquela época que o Mercado Modelo seria reconstruído no mesmo local, e ele realmente será. Juntos, faremos esse processo de reerguer o espaço”, disse. A propriedade do Mercadão é dividida da seguinte forma: 40% pertence à Prefeitura, e o restante aos lojistas. Atualmente, são 70 comerciantes, segundo a Associação dos Lojistas do Mercado Modelo.

Antes da reconstrução, obras de extrema importância serão executadas – recomposição da galeria principal e ajustes na secundária, bem como a construção de um “piscinão” para diminuir os riscos de inundação na região. A melhoria será feita com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). “Em paralelo às obras de drenagem, assim que tecnicamente for possível, será iniciada a reconstrução do prédio”, citou o chefe do Executivo.

A reconstrução, segundo Botion, terá as mesmas características. “Porém, com aspectos de modernidade e, principalmente, mantendo a tradição do local”, falou. E novamente, o prefeito garantiu aos comerciantes que o Mercadão será reconstruído dentro de sua administração. “Temos tratado a questão com muita transparência e levado ao conhecimento dos comerciantes todos os passos do processo”, afirmou.