CULTURAL
Agenda terá inscrições para cursos culturais e celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna
14/02/2022 | 14h37

A programação cultural dos próximos dias começa hoje (14) com inscrições para vagas remanescentes de cursos culturais realizados na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, localizada no Centro, e na Casa da Cultura Oswaldo Salibe, localizada no Jardim Nossa Senhora das Dores. Os locais são equipamentos da Secretaria de Cultura e o atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h até o preenchimento das vagas. O Museu Major José Levy Sobrinho realiza de 15 a 18 de fevereiro, das 14h às 15h30, a oficina “Pintando com o ‘Di’”, em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. As vagas para a atividade já estão preenchidas.

A quinta-feira (17) é de música com lançamento da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica de Limeira, às 20h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. O concerto também celebra à Semana de Arte Moderna e tem entrada gratuita. Finalizando, no domingo (20), às 10h30, o  Coreto da Praça Toledo Barros recebe retreta com a Banda Arthur Giambelli. Confira os detalhes:

Atividade: Inscrições abertas para vagas remanescentes da Emcea e Casa da Cultura Oswaldo Salibe

Segunda-feira (14), das 8h às 12h e das 13h às 17h - Emcea e Casa da Cultura

Inscrições abertas para vagas remanescentes em Artes Plásticas, Balé, Teatro, Teclado e Violão. Necessária a apresentação de RG, comprovante de residência e foto 3x4.

Classificação: 7 anos.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Atividade: Pintando com “Di”
De 15 a 18, das 14h às 15h30 - Museu Major José Levy Sobrinho
Em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu realiza a atividade Pintando com Di. Os participantes visitam a exposição da obra “Os Gatos”, de Di Cavalcanti, assistem a vídeo documental sobre o artista e, posteriormente, participam de oficina de pintura. As vagas já estão preenchidas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: 6 a 10 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Lançamento da Temporada

Quinta-feira (17), às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, a Osli lança a temporada de 2022 no dia 17 de fevereiro com composições de Villa Lobos, Claudio Santoro, Camargo Guarnieri, Ary Barroso e Tom Jobim.

Entrada: Gratuita (não é necessária a retirada prévia de ingressos).

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, conforme o Termo de Fomento 1/2022.

Música: Retreta Dominical - Banda Arthur Giambelli

Domingo (20), às 10h30 - Coreto da Praça Toledo Barros

A Embaixatriz Sonora de Limeira traz músicas populares famosas que fizeram sucesso entre os anos 60, 70, 80 e 90. A regência é do maestro Leandro Pereira.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Duração: 60 min.