Notícias
REGIÃO METROPOLITANA DE PIRACICABA
Limeira sedia encontro de secretários de agricultura
11/02/2022 | 16h33
Limeira sedia encontro de secretários de agricultura

Limeira irá sediar o 2º Encontro de secretários de agricultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O evento ocorrerá na quarta-feira (16), a partir das 8h30, no Teatro Nair Belo. Foram convidados 23 municípios da região. Para a secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Simone Zambuzi, será uma oportunidade de promover o fortalecimento da relações entre os municípios e também dos municípios com os órgãos estaduais. O objetivo é o planejamento de ações que contribuam com o desenvolvimento rural sustentável da RMP. 

O professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Ademir de Lucca, abre as atividades, com a apresentação do tema “Agricultura familiar - organização, crédito e oportunidades”. Em seguida a coordenadora estadual da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Fabiana Gouveia, abordará a iniciativa do “Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Cesta Verde”. Encerrando as palestras, a professora da Esalq, Adriana Nolasco, discutirá sobre “Conceito, legislação e políticas públicas”. Após as apresentações dos convidados, haverá momento para o debate e encerramento. 

O primeiro encontro ocorreu em outubro do ano passado, em Piracicaba. O próximo deve ocorrer em São Pedro, em data a ser definida.

Notícias recomendadas para você