MURALHA DIGITAL
Parceria dá às forças de segurança aplicativos de monitoramento de veículos
11/01/2022 | 21h21
Parceria dá às forças de segurança aplicativos de monitoramento de veículos

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil apresentou, na tarde de hoje (11), na Delegacia Seccional de Limeira, dois aplicativos mobile integrados à Muralha Digital que estão agora disponíveis para uso da Polícia Militar e da Polícia Civil do município. A parceria entre as forças de segurança para utilização de ambos os sistemas segue as determinações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Limeira (GGIM).

Os aplicativos permitem que o agente cadastrado, através do próprio smartphone, com sistema operacional Android, realize o monitoramento de veículos com registro de ocorrência e transforma o dispositivo em uma câmera interligada à Muralha Digital.

Para o secretário da pasta, Wagner Marchi, o compartilhamento do sistema amplia a capacidade de vigilância. “Todos ganham, sobretudo o cidadão, haverá mais meios de fiscalização nas ruas” comentou.

O delegado da Seccional, Antônio Luís Tuckmantel, parabenizou a iniciativa e a oportunidade de utilização do sistema. “A iniciativa coloca a cidade em posição inédita e facilita a comunicação e integração entre as forças de segurança”.

Participaram da reunião o delegado William Marchi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os capitães da Polícia Militar, Roney Lima e Herlon de Paula e os guardas municipais comandante Hailer e Preté.