NOVIDADE
Prefeitura reunirá em único prédio 12 repartições para atendimento ao público
22/12/2021 | 12h24
Prefeitura reunirá em único prédio 12 repartições para atendimento ao público

A Prefeitura de Limeira vai implantar no início do próximo ano o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), estrutura que abrigará em apenas um prédio 12 reparticões e que facilitará de forma substancial a vida do cidadão que busca por diferentes serviços públicos. O imóvel ainda terá espaço para atendimento bancário, além de um amplo estacionamento. O prédio se localiza na Avenida Lauro Corrêa da Silva, numa via que é muito bem atendida pelo transporte coletivo, situação que facilitará o deslocamento de moradores de todas as regiões da cidade até o local.

A estrutura reunirá no mesmo espaço Ceprosom, Casa dos Conselhos, Centro Educacional João Fischer (deficientes visuais), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cartório Eleitoral 66ª, Cartório Eleitoral 399ª, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Procon, Núcleo Especial Criminal (Necrim), Junta Militar, Programa Saúde do Trabalhador (PST) e Escritório de Defesa Agropecuária (EDA). A Prefeitura deixará de pagar locação de imóveis que abrigam nove dessas repartições.

O imóvel que abrigará o NAC será alugado pela Prefeitura até o final deste ano. A locação será feita após um processo que levou em conta uma ampla pesquisa de mercado realizada pela Secretaria de Administração e também vistoriais e um laudo (memorial) emitido pela Secretaria de Urbanismo.

Além do valor, comparado com outras propriedades, o processo de locação será vantajoso por levar em conta o tamanho da área construída, as condições, a localização e a pouca adequação do prédio para atender exigências da Prefeitura.

O processo para a locação do imóvel foi acompanhando pelo Ministério Público, que, após receber todas as informações do trâmite processual da Prefeitura, não colocou objeção para que o negócio fosse concretizado. A futura locação ainda resolverá uma situação estrutural do Ceprosom, cujas atuais instalações eram reprovadas pelo setor ambiental do próprio MP.

O município ocupará o imóvel somente após o proprietário realizar as adequações necessárias para abrigar todos os serviços. A previsão, para tanto, é de dois meses, a partir de janeiro. Durante o período de reformas e adaptações no prédio, haverá carência do pagamento da locação.