Programação para os próximos dias traz música, teatro e dança
13/12/2021 | 13h10
Programação para os próximos dias traz música, teatro e dança

A programação cultural para os próximos dias começa nesta terça-feira (14), com apresentação do coro da CEL Bom Pastor no projeto Canções Iluminadas, às 19h30, no coreto da Praça Toledo Barros. Já às 20h, a Banda Henrique Marques apresenta “Noite de Natal”, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção. Na quarta-feira (15), o Canções Iluminadas recebe Manu Massaro Trio e, na quinta-feira (16), o Lemmonxia Trio. A programação acontece às 19h30, no coreto da Praça Toledo Barros.
Ainda na quinta-feira, às 19h30, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mario Tintori”, os alunos da oficina teatral ministrada por Tatiana Alves apresentam “A Revolução das Notas Musicais”. O Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe o espetáculo de dança “Aurora”, na quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h. Os ingressos já estão disponíveis. Na sexta-feira, às 19h30, Pessoas Cinzas Normais apresenta no projeto Canções Iluminadas, na Praça Toledo Barros. Às 20h30, acontece o Concerto de Natal, da Orquestra Sinfônica de Limeira, na  Igreja Família Semear.
Acontece, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, no sábado (18), às 20h, e domingo (19), às 19h, o espetáculo de dança “Avalom - O Reino das Fadas”. Os ingressos já podem ser adquiridos. Ainda no sábado, acontece mais uma edição do Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Limeira, às 20h30, na Igreja Imaculado Coração de Maria. E no domingo, às 20h, na Igreja São Domingos. Confira os detalhes:

Show da Noite: Coro da CEL Bom Pastor
Terça-feira (14), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros
O projeto “Canções Iluminadas” é destinado a abrir espaço aos artistas de música da cidade e fortalecer a programação natalina da cidade.

Música: Noite De Natal - Concerto de encerramento da temporada 2021

Terça-feira (14), às 20h, - Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte
A Banda Henrique Marques encerra sua temporada artística de 2021 com o tradicional concerto de Natal, na Igreja da Boa Morte. No programa, clássicos do repertório natalino, com destaque para o poema sinfônico "The night before Christmas" (A noite antes do Natal) que narra a surpreendente visita do Papai Noel através da ótica infantil. O poema de Clement Clark Moore será narrado e interpretado pelo artista Antônio Junior e conduzido pelo diretor artístico Fernando Barreto.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Show da Noite: Manu Massaro Trio
Quarta-feira (15), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros

Show da Noite: Lemmonxia Trio
Quinta-feira (16), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros

Teatro: A Revolução das Notas Musicais

Quinta-feira (16), às 19h30 - Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mario Tintori”
Exercício de finalização da oficina teatral ministrada por Tatiana Alves. A peça tem uma intenção didática, mas com abordagem leve e linguagem acessível. O objetivo é divertir e, ao mesmo tempo, despertar no público infantil o gosto pela música. Participam da apresentação: Heloisa Carcaiole, Lavínia Turatti, Rogério Rodrigues e Ricardo Landim.
Entrada: Gratuita. Lugares limitados.

Dança: Aurora
Quinta-feira (16), às 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Sexta-feira (17), às 20h - Teatro Vitória  “Emiliano Bernardo da Silva”
Princesa Aurora é a protagonista na versão da Disney, de 1959, de “A Bela Adormecida”. A personagem foi baseada na história francesa, escrita em 1634, Histoires ou Contes du Temps Passé. Ela também é conhecida como Briar Rose (ou Rosa no Brasil), nome de camponesa, que é o título da versão alemã pelos irmãos Grimm. Foi a terceira princesa que entrou na franquia Disney Princesas e foi dublada por Mary Costa, Erin Torpey e, mais recentemente, por Jennifer Hale. Criada por Perrault e animada por Marc Davis, Aurora é a princesa de um reino inglês fictício. Filha única do Rei Stefan e de sua Rainha, é a primeira na linha de sucessão ao trono. Seu nascimento foi de grande importância para a estabilidade do reino, recebendo um batizado que contou com a presença das diversas classes sociais existentes. Aurora também foi importante na união do reino de seu pai e do Rei Hubert, ao casar-se com seu também único filho, o Príncipe Phillip.
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Estação da Dança, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 120 min.

Concerto: Concerto De Natal

Sexta-feira (17), às 20h30 - Igreja Família Semear
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Show da Noite: Pessoas Cinzas Normais
Sexta-feira (17), às 19h30 - Coreto da Praça Toledo Barros

Dança: Avalom - O Reino das Fadas

Sábado (18), às 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Domingo (19), às 19h - Teatro Vitória  “Emiliano Bernardo da Silva”
O Espaço Núcleo apresenta “Avalom”, um reino escondido das fadas, um lugar de magia e encantamento, onde vivem os mais fantásticos seres mágicos protegidos e nutridos pela força mística do cristal milenar, a árvore mãe. Avalom, há milhões de anos, esteve em equilíbrio até hoje... Mas com a chegada do feiticeiro Ballador e seu exército Trolls , o reino pode estar ameaçado.
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Espaço Núcleo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Concerto: Concerto de Natal
Sábado (18), às 20h30 - Igreja Imaculado Coração de Maria (R. Zeferino Vaz, 430 - Vila Piza)

Concerto: Concerto de Natal