Notícias
CORONAVÍRUS
Limeira recebe novo lote de vacinas; dose adicional de Janssen começa a ser ofertada na segunda (13)
11/12/2021 | 13h49
Limeira recebe novo lote de vacinas; dose adicional de Janssen começa a ser ofertada na segunda (13)

A Secretaria de Saúde de Limeira informa que recebeu o 75º lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 7.002 doses de Pfizer/BioNTech, 600, de CoronaVac, e 1,3 mil, de Janssen. Os imunizantes serão usados para dar sequência à aplicação da dose adicional contra o coronavírus, inclusive a Janssen, que estará disponível nos pontos de vacinação a partir de segunda-feira (13) somente para quem tomou a dose única da Janssen.

“Nós estamos atendendo às orientações da Secretaria Estadual da Saúde. A oferta da Janssen como dose adicional para os vacinados com a dose única da Janssen acontece conforme o estoque do município. E seguiremos a aplicação à medida que o Governo Federal e o Estado encaminharem mais doses”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Para as pessoas que foram vacinadas com a Janssen, o intervalo para a dose adicional é de dois meses. No momento do procedimento, elas podem optar pela Janssen, Pfizer ou a CoronaVac. Já para os vacinados com outros imunizantes, e que tenham mais de 18 anos, o prazo é de quatro meses e é possível escolher a Pfizer ou a CoronaVac. No caso de imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias.

Para receber a dose adicional, é preciso apresentar o documento de identidade, cartão SUS e os comprovantes de residência e de vacinação. Informações sobre a vacinação contra a Covid-19: www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

Notícias recomendadas para você