Mutirão contra a dengue resulta em 2.668 imóveis visitados em Limeira
06/12/2021 | 15h12
Mutirão contra a dengue resulta em 2.668 imóveis visitados em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, divulgou o resultado do mutirão contra o Aedes aegypti realizado no sábado (4). A ação ocorreu nos bairros Chácara Antonieta, Cidade Universitária, Jd. São Francisco, Jd. Morro Branco, Jd. Esmeralda e Jd. Pérola.

Os 94 agentes que participaram dos trabalhos visitaram 2.668 imóveis. Foram encontrados 189 criadouros do mosquito, que é o responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Desse total, 170 continham água e seis apresentavam larvas.

A gerente da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, reforça que os trabalhos de prevenção ao mosquito seguem intensos. “A população deve colaborar, vistoriando o próprio imóvel, pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar situações de risco”, explica Pedrina.

Denúncias dessa natureza podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156.