ARTES PLÁSTICAS
Emcea Mostra 2021 recebe visita do secretário de Cultura
02/12/2021 | 15h37
Emcea Mostra 2021 recebe visita do secretário de Cultura

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, visitou, na manhã desta quinta-feira (2), a exposição “Emcea Mostra 2021”, composta por obras dos alunos do curso de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, a Emcea.

Com 42 obras, a mostra traz o resultado do aprendizado em sala de aula com os professores Gilio Mialichi e Lea Moraes. “A exposição está linda e representa o excelente trabalho desenvolvido em nosso centro cultural, gratuitamente, a toda população limeirense”, ressaltou Farid, que levou aos professores também o abraço do Prefeito Mario Botion.

A escola compõe o Departamento de Formação para as Artes da Secretaria de Cultura e atendeu, durante o ano de 2021, 54 alunos nos curso de Artes Plásticas. "Quando iniciamos as atividades virtuais com os alunos, até mesmo antes do retorno presencial, pensamos em realizar essa exposição, ideia totalmente abraçada pelos nossos professores Gilio e Lea, lançada com muito entusiasmo por toda equipe da Secretaria de Cultura", comentou o diretor do espaço, Ronald Gonçales. "E quem for prestigiar a exposição, poderá ainda conferir duas obras dos nossos professores", finalizou.

Entre os visitantes da mostra, estavam os irmãos Carlos Miguel de Barros, de 6 anos, e a aluna de balé Maria Cláudia Mariano de Barros, de 10 anos. Ambos falaram sobre suas obras favoritas.

O de Maria foi a pintura de uma árvore sob o luar avermelhado e um fundo colorido. “É bonito porque tem uma mistura de cores. Já fazia bastante tempo que não via uma exposição, é bem legal. Tem vários quadros bonitos”, disse.

Já Carlos Miguel nunca havia ido em uma exposição, mas deixou sua opinião sobre o “Emcea Mostra 2021”. “O com os barcos é meu favorito, tem vermelho e uns puxados em cima. Depois, a pintura do cachorro, porque parece a minha cachorra, Peppa, que fui eu quem deu o nome”, contou.

A visitação à exposição é gratuita, segue até 11 de fevereiro, e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Emcea está localizada na Praça Coronel Flamínio, rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.