Notícias
VIRTUAL
Encontro com autor e ilustrador André Neves é nesta quarta-feira
30/11/2021 | 14h38
Encontro com autor e ilustrador André Neves é nesta quarta-feira

A Biblioteca Pedagógica de Limeira, vinculada à Secretaria de Educação, realiza amanhã (1º), às 10h, uma live com André Neves, autor e ilustrador de livros infantis. A atividade tem o intuito de promover a aproximação do escritor com os alunos do 5º ano da Emeief Profª Maria Ap. De Luca Moore e da Emeief Tenente Aviador Ary Gomes Castro que participaram da 1ª Minimaratona de Leitura Virtual.

A competição de leitura foi realizada de 4 a 29 de outubro e contou com a participação de 527 alunos dos 3º, 4º e 5º anos de 12 escolas da rede municipal e teve o objetivo mobilizar as unidades em projetos de promoção da literatura e de formação de leitores.

As tarefas realizadas pelos alunos das equipes do 5º ano, no decorrer da minimaratona, foram baseadas na leitura da obra Sapato furado, de Mario Quintana com ilustrações de André Neves.

A live está aberta ao público, que pode acompanhar pelo canal da Secretaria de Educação, através do YouTube (www.youTube.com/EducacaoLimeira)

SOBRE O AUTOR

Nascido em Recife e vivendo atualmente em Porto Alegre, André Neves é escritor e ilustrador de livros infantis, além de ilustrar para outros autores. Em suas obras traz um olhar sensível ao abordar temas como imaginação, alegria, perda, sentimentos, amizade e sonhos. Neves trata de assuntos profundos de maneira poética, criando com leveza histórias que ganham vida por meio de suas expressivas e marcantes ilustrações que, combinadas com palavras cuidadosamente escolhidas, convidam o leitor para uma viagem com as personagens.

Além de ilustrar o livro Sapato Furado, André Neves também escreveu e ilustrou outras obras, entre elas: Obax, Nuno e as Coisas Incríveis, Manu e Mila, A Caligrafia de Dona Sofia, Casulos, Lino, Malvina, Entre Nuvens, Margarida.

Notícias recomendadas para você