ESPAÇO CIDADANIA
Projetos de Arte Urbana colorem o bairro Geada
09/11/2021 | 11h25
Projetos de Arte Urbana colorem o bairro Geada

Dois dos projetos selecionados para receber subsídio da Lei Aldir Blanc, em Limeira, na categoria de Arte Urbana, tiveram início ontem (8): “Criança é Ser Feliz” e “Projeto Salva Vidas”. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

As atividades acontecem no Espaço Pracinhas da Cultura de Limeira, localizado no Espaço Cidadania (CEU), no bairro Geada. Já foram desenvolvidos, no local, os projetos “Maria Thereza, mulher essencial na história de Limeira”, da artista suu, e “Brasileiras extraordinárias: Maria Auxiliadora da Silva”, de Beca.

O “Projeto Salva Vidas”, idealizado pelo artista Medo, é uma intervenção artística no estilo Wildstyle, com cores inspiradas nos uniformes dos socorristas do Samu e ambulância, utilizando a arte de maneira expressiva -dentro do estilo do artista - para homenagear aqueles que salvam vidas todos os dias. O objetivo do graffiti é intrigar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a arte realizada e direcionem seu olhar para esse estilo.

Já sobre o “Criança é ser feliz”: não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida. Criança deve ser tudo que quiser, mas o que realmente importa é que seja feliz. Com este painel, o artista Márcio Lira pretende atingir ao maior número de pessoas, incentivando cada uma, independente da idade, a liberar a criança que há dentro de si.

As obras podem ser vistas no Espaço Cidadania localizado na rua Prefeito Ari Levi Pereira, 845, Geada.