Notícias
SEXTA-FEIRA
Banda Henrique Marques apresenta concerto gratuito no Teatro
04/11/2021 | 13h35
Banda Henrique Marques apresenta concerto gratuito no Teatro

A Banda Henrique Marques apresenta amanhã (5), às 20h, “Petizada e Outros Pianos”, um concerto gratuito dedicado à memória do grande pianista brasileiro, Nelson Freite. A apresentação acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, com entrada gratuita e é realizada pela banda, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

No programa, a abertura “A Festival Prelude”, do compositor Alfred Reed; seguido da suíte “Petizada”, de Heitor Villa-Lobos, transcrita para a Banda Sinfônica por João Victor Bota. A obra contará com a versão original para piano solo que será interpretada por Glória Raimondi.

O concerto encerra com o “Concerto nº 1 para piano”, do compositor Keith Emerson, com interpretação do pianista Gabriel Brandão. A condução é do diretor artístico e regente titular, Fernando Barreto.

A apresentação homenageia ainda a professora Elisabeth Pereira Bueno, por seus 50 anos dedicados ao ensino do piano na cidade de Limeira.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro nestas quinta e sexta-feira, das 11h às 17h. O teatro está localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.

Notícias recomendadas para você