CENSO PREVIDENCIÁRIO
Recadastramento de servidores do Ceprosom e Segurança Pública começa na próxima semana
29/10/2021 | 16h35

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos, de cargos efetivos, da Câmara Municipal e das secretarias de Administração, Fazenda e Mobilidade Urbana termina no próximo domingo (31). A partir do dia 1º de novembro, os servidores do Ceprosom e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil poderão acessar a plataforma digital “Portal do Servidor” para fazerem a atualização dos dados para o Censo Previdenciário, promovido pelo Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML). Segundo o cronograma estipulado, o recadastramento desse grupo segue até 30 de novembro. Paralelamente, prossegue também o recadastramento dos servidores das secretarias de Saúde e Educação.

Como fazer
Para realizar o recadastramento, o servidor deve entrar no endereço eletrônico “https://portal.magmaprev.com.br/”, por meio de um aparelho celular, tablet ou computador. O link de acesso também está disponível no site do IPML (www.ipml.com.br). Em seguida, é preciso digitar o CPF para fazer login e se cadastrar no sistema.

Após esse procedimento, será emitido um aviso para informar que o site obedece aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD nº 13.709/2018), que proíbe a divulgação de dados pessoais sem autorização prévia de seu portador. Nesta etapa, basta clicar na opção “Estou Ciente” para avançar até a próxima tela.

No primeiro acesso, o sistema irá realizar algumas perguntas pessoais, de múltipla escolha, para verificar se é mesmo o servidor quem está acessando a plataforma. Se três perguntas consecutivas forem respondidas incorretamente, por segurança, o sistema irá bloquear novas tentativas de acesso. Neste caso, o servidor deverá entrar em contato com o IPML pelo telefone (19) 3444-1753 ou (19) 3444-2084 (WhatsApp) e solicitar a liberação de um novo acesso. Depois disso, deve-se criar uma senha e informar um número de WhatsApp ou um e-mail válido para que o sistema envie um código que permitirá o acesso à página do recadastramento.

Na tela inicial do “Portal do Servidor” aparecerá o ícone “Recadastramento”, onde o servidor deverá clicar. Em seguida, se inicia o processo de preenchimento e edição dos dados do servidor e seus dependentes, bem como a anexação de documentos digitalizados que comprovem as informações cadastradas. Os documentos podem ser inseridos no sistema em diversos formatos, como PDF, PNG, JPG e JPEG (foto). O IPML ressalta que não serão aceitas digitalizações com qualidade ruim ou que não seja possível fazer a leitura dos dados.

Mais informações sobre o recadastramento podem ser obtidas através do link: http://www.ipml.com.br/site/ipml/censo-previdenciario.