ARTE NAS ESCOLAS
Secretaria de Cultura leva oficina de teatro às escolas limeirenses
29/10/2021 | 14h57
Secretaria de Cultura leva oficina de teatro às escolas limeirenses

Foi finalizada, na manhã de ontem (28), a oficina de teatro promovida na E.E. "Professor José Ferraz Sampaio Penteado", localizada no Jardim Novo Horizonte. A ação foi organizada pelo Departamento de Formação para as Artes, que pertence à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A atividade  aconteceu em aula eletiva, com o objetivo de expandir o trabalho de formação artística do município e enriquecer a experiência dos alunos, promovendo a descentralização das atividades culturais. O resultado será apresentado na culminância das eletivas para toda a comunidade escolar, em dezembro.

Os profissionais responsáveis por ministrarem a oficina foram os artistas e funcionários da pasta cultural, Leandro Bonin e Tatiana Alves.

"Tanto o Prefeito Mario Botion quanto o secretário de Cultura Farid Zaine são entusiastas sempre de propostas que levem arte às escolas. Quando eles sugeriram alguma ação neste sentido, reunimos esforços para que fosse possível e, agora, temos um material muito interessante para levar às escolas da cidade interessadas", pontuou o Diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales.

AGENDAMENTO

A oficina segue disponível para as escolas do município. A atividade consiste em dois encontros de 1h30, sendo o primeiro destinado à uma breve explanação teórica sobre o teatro e demonstração cênica; e a segunda, aula prática com os alunos. É oferecida em dois formatos, para alunos de 7 a 12 anos ou a partir de 13 anos. Escolas interessadas podem fazer a solicitação e agendamento da oficina pelo telefone 3441-5493, falando com Leandro ou Tatiana.