Notícias
23 DE OUTUBRO
Secretário de Cultura lança obra "Autos da Fé"
18/10/2021 | 09h12
Secretário de Cultura lança obra

No próximo dia 23 de outubro, às 19h30, no Salão de Festas da Catedral de Nossa Senhora das Dores, acontece o lançamento do livro "Autos de Fé", de autoria do secretário de Cultura, José Farid Zaine.

Na obra, Farid reúne 32 textos escritos para encenação em comunidades de Limeira e outras cidades. "Autos de Fé" tem prefácio do Padre Alquermes Valvassori e "orelhas" da Profa. Adriana Pessate Azzolino, ambos da Academia Limeirense de Letras (ALLe), e conta ainda com a colaboração do Centro do Professorado Paulista de Limeira (CPP), por meio da Profa. Dora Arcaro, e do empresário Roberto Martins. O anfitrião será o Padre Benedito Tadeu Rosa, pároco da catedral. 

O livro será vendido a R$50 e a renda total será revertida para as obras da catedral. Na ocasião do lançamento, o grupo Avena, do qual Farid é integrante, fará uma apresentação especial aos convidados.

"Todos os textos foram escritos em versos, numa linguagem simples, com o propósito de conferir ritmo à narrativa, pois o objetivo sempre foi encená-los. Entrego, pois, ao público, os "autos de fé" que escrevi e encenei, para que fiquem à disposição dos grupos, principalmente de jovens, e para que todos possam, através dos exemplos de vida mostrados, avivar ainda mais a própria fé... em voz bem alta!", diz o autor sobre sua obra.

Notícias recomendadas para você