ENTIDADE
Prefeito e vice participam dos 25 anos da Ainda
01/10/2021 | 10h15
Prefeito e vice participam dos 25 anos da Ainda

Em comemoração aos seus 25 anos de atuação, a Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) realizou ontem (30) uma solenidade, a qual contou com as presenças do prefeito Mario Botion e da vice-prefeita, Erika Tank. Botion é voluntário da entidade há 24 anos, e inclusive já foi presidente da mesma. Ao fazer uso da palavra, o prefeito contou sua trajetória na Ainda e lembrou como foi o ingresso na entidade. “Eu dava aula com o professor Joaquim (Augusto Pereira Lazari) e sempre comprava pizza para ajudar a entidade. E um dia, ele me convidou para conhecer o local. Aceitei o convite. Tratava-se de uma reunião de diretoria e estava ocorrendo eleição. Fui para conhecer, e saí de lá presidente. E continuo atuando na Ainda até hoje”, resumiu.

A vice-prefeita enalteceu o olhar que o prefeito tem para a causa dos deficientes. “Ele dá uma grande importância à questão. Também gostaria de agradecer a todos que voluntariamente atuam pelos deficientes da nossa cidade”, citou. Botion comentou ainda a importância que o terceiro setor desenvolve. “Muitas vezes, as entidades fazem o que é obrigação do poder público através do atendimento de qualidade prestado à sociedade”, falou.

Para marcar o aniversário da entidade, novas salas foram inauguradas. Elas integram o Centro de Referência de Atendimento da Pessoa com Deficiência “Professor Joaquim Augusto Pereira Lazari”. “É uma alegria enorme e uma grande satisfação poder homenagear o Joaquim em vida”, observou o chefe do Executivo. Presidente da Ainda, Nestor Rossetti Neto, contou que a abertura da nova ala permitirá um atendimento melhor aos assistidos da entidade.

Pelo Executivo, também acompanharam a solenidade o chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil; a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno; e o chefe do Setor de Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio – o Robinho.