VISITAÇÃO
Exposição "Esporte Clube Santa Cruz: no coração da Vila Queiroz" é inaugurada nesta sexta-feira
29/09/2021 | 13h32
Exposição
O Espaço Cultural Prof.ª Maria Eloísa Gonçalves de Oliveira Rossi, espaço reservado às exposições temporárias do Museu Major José Levy Sobrinho, recebe, a partir desta sexta-feira (1º), às 12h, a exposição “Esporte Clube Santa Cruz: no coração da Vila Queiroz”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O Esporte Clube Santa Cruz foi uma agremiação limeirense, fundada em 1975, que movimentou a comunidade por vários anos até encerrar suas atividades em agosto de 2021.

Para além do bairro, o time cumpriu sua função social. Incluiu, socializou, fortaleceu laços, promoveu a saúde e revelou talentos. A mostra traz um pouco dos melhores momentos, conquistas e alegrias compartilhadas, com diversas recordações desse time amado por muitos e que permanece vivo na memória e no coração de todos da Vila Queiroz e do esporte amador de Limeira.

A exposição apresenta os troféus conquistados e as imagens de cada lance e passe de bola registrados ao longo dessa história de muita paixão pelo futebol.

“Esporte Clube Santa Cruz: no coração da Vila Queiroz” tem entrada gratuita e permanece exposta até o dia 10 de novembro. As visitações acontecem de terça a sexta-feira, das 12h às 17h. O Espaço Cultural Prof.ª Maria Eloísa Gonçalves de Oliveira Rossi está localizado na Rua Treze de Maio,102, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-4805.