DANÇA
Programa Oficinas Culturais apresenta Nosso Flamenco
11/12/2018 | 16h29
Programa Oficinas Culturais apresenta Nosso Flamenco

A Cia Soniquete Arte Flamenca de Campinas apresenta amanhã (12), às 20h, na Praça Toledo Barros, o espetáculo de dança “Nosso Flamenco”. A iniciativa vem da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, dentro do Programa Oficinas Culturais.O espetáculo propõe um passeio pelo flamenco. Cinco bailarinos e um músico participam da apresentação, que mostra a riqueza desta cultura com xales, leques e castanholas.

WORKSHOP

A companhia realiza ainda o workshop “Iniciação à Arte Flamenca”, às 18h, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, localizada na rua Boa Morte, 471, Centro. Ministrada por Mariana Abreu, a atividade é voltada a pessoas que nunca tiveram contato com a arte. O objetivo é iniciar os participantes no conhecimento da técnica do flamenco. O Workshop apresentará uma breve introdução a história do Flamenco e, num segundo momento, os participantes aprenderão alguns passos para poderem dançar uma pequena coreografia. Assim, experimentarão um pouco da força e paixão do Flamenco. As inscrições para a atividade já se encerraram.